Campus Arapongas realiza Formação Pedagógica sobre Motivação no Contexto Escolar – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

Os servidores do Campus Avançado Arapongas participaram de Formação Pedagógica sobre Motivação no Contexto Escolar, sob mediação do professor Luciano Rudnik.

Durante os encontros, que aconteceram nos dias 25/09 e 02/10, os servidores puderem refletir e aprofundar conhecimentos acerca dos motivos que levam às ações envolvendo o aprendizado e, sendo assim, a motivação para aprender.

Professor Rudnik, que está em fase de conclusão de seu Doutorado no Ensino de Ciência e Educação Matemática (DECEM) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), considera a oportunidade de compartilhamento de conhecimentos com os colegas, extremamente enriquecedora. “Atualmente minha pesquisa tem como foco as evidências de aprendizagem e, nesse sentido, a motivação no contexto escolar é um forte indício de que a aprendizagem ocorre. Foi gratificante falar sobre esses assuntos e saberes que pude compartilhar com os demais servidores do campus”, afirma Rudnik.