A pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas características: as relações com a família e a escola. – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Na noite de ontem (21/09), no auditório da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, aconteceu o 2º encontro do programa “Família na Escola”, promovido pela equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE do IFPR, Campus Assis Chateaubriand.

O evento teve palestra intitulada sobre “A pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas características: as relações com a família e a escola”, ministrada pelo professor Kleber Fernando Pereira, docente do curso de medicina da UFPR.

O palestrante abordou, entre outras coisas, as características, níveis e demandas específicas do autista, bem como sugeriu possíveis abordagens para o estímulo e o desenvolvimento de pessoas com TEA, as quais podem ser empregadas por familiares e pela escola. A palestra contou com um expressivo número de pais, mães e responsáveis pelos estudantes do IFPR, bem como reuniu profissionais da educação e, precisamente, de órgãos específicos, como o CREAS e a APAE. Foi uma noite de muita aprendizagem e reflexão.

Agradecemos a todos os familiares que compareceram à palestra.