Abertura da IX FEPIAC e IV SEPE – “Ciências Básicas para o desenvolvimento sustentável”. – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Na manhã desta terça-feira (24/10), no auditório da prefeitura de Assis Chateaubriand-PR, ocorreu a abertura da IX Feira de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR – Campus Assis Chateaubriand – FEPIAC; IV Seminário de Pesquisa e Extensão – SEPE; XI IFTECH; II IFAGROTECH e II Encontro de Meliponicultores.

Estiveram presentes alunos, docentes, servidores do Campus e autoridades locais, que compuseram a mesa de honra para abrir o evento. Após a fala de abertura ocorreu uma apresentação cultural organizada pelos membros do projeto IFarte, organizado pelos docentes Everaldo Lorensetti e Josiane Paula Maltauro, juntamente com estudantes dos cursos Técnicos em Agropecuária e Eletromecânica Integrados ao Ensino Médio.

Na apresentação cultural, foram tocadas canções populares ao violão por senhoras que participam das aulas ministradas pelos alunos do projeto. O segundo momento da abertura do evento contou com a palestra intitulada “Hidrogênio renovável como veículo da transição energética”, ministrada pelo Prof. Dr. Maurício Romani (UFPR – Campus Palotina-PR). A fala abordou as possibilidades de produção de Hidrogênio com baixos índices de produção de carbono e seu potencial energético.

O evento se propõe enquanto um espaço de aprendizagem e trocas de conhecimentos entre discentes, docentes e servidores.