Aluno do IFPR Assis Chateaubriand Participou das Olimpíadas de Matemática – Campus Assis Chateaubriand

Aluno do IFPR Assis Chateaubriand Participou das Olimpíadas de Matemática

O aluno Henrique Gabriel Gasparelo do último ano do curso de Informática para Internet(IIW 2021), campus Assis Chateaubriand, participou das Olimpíadas de Matemática do Instituto Federal ( OMIF).

O evento teve duas fases. No ano passado o aluno participou da primeira fase da OMIF por meio de uma competição de matemática realizada em todos os Institutos Federais do país, sendo selecionado para avançar para a segunda fase.

Essa segunda etapa ocorreu em Fortaleza, no Ceará, no dia 19/05.

De acordo com Henrique Gabriel foi uma experiência cheia de momentos marcantes.

Para ele, a segunda fase foi especialmente significativa devido à reunião de alunos de diferentes regiões do Brasil, o que proporcionou uma enriquecedora troca de culturas.

Henrique Gabriel ganhou uma medalha e um certificado de participação. O aluno declarou ainda que participar dessa etapa da OMIF foi uma experiência inesquecível, que certamente carregará pelo resto da sua vida.