Desafio CEEP de Robótica – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

Desafio CEEP de Robótica

Publicado em

Copiado!

Foi realizado no sábado, dia 24 de setembro, o tradicional Desafio CEEP de Robótica, anualmente organizado pela equipe do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, o CEEP Cascavel. Foi um evento repleto de expectativas depois de dois anos de não realização por motivo da pandemia da COVID-19. É um evento tecnológico aberto para estudantes do Ensino Técnico, Superior e hobistas da área que, em um ambiente de competição saudável, têm a oportunidade de testar os conhecimentos na programação e integração eletrônica de robôs aplicados na resolução dos mais variados problemas.

O IFPR participou, com equipes do Campus Assis Chateaubriand e do Centro de Referência IFPR-Biopark, de Toledo. Foi a primeira participação da maioria dos estudantes neste tipo de competição, sendo importante para entender a dinâmica deste tipo de atividade, para próximas participações, como relata a estudante Carolina Favaro Puerta, do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio de Assis Chateaubriand: “Minha experiência no desafio CEEP foi muito boa, melhor do que eu podia ter imaginado. Claro que fui lá com um espírito de competição mas também me diverti muito assistindo as outras equipes participarem de diferentes modalidades. Minha equipe não ganhou prêmios mas ganhamos experiência e só de estarmos lá participando já foi uma vitória, participaria outras vezes e dessa vez com mais sabedoria para fazer um robô cada vez melhor”.

O IFPR conquistou o 3o lugar na categoria Seguidor de Trilhas, com uma equipe formada com os estudantes Gabriel de Queiróz Bevilaqua, Isabely da Silva Rodrigues, Vitor Hugo Dallanol da Silva e Willian José Rama Quincozes do curso Programador de Sistemas Básico do Centro de Referência do IFPR no Biopark em Toledo, curso chamado de “Do 0 ao 1”. Segundo o Willian “foi muito bacana participar do Desafio CEEP, na Arena Bluetooth, mesmo com Robôs mais leves, ganhamos alguns rounds, apesar do cansaço, foi uma das melhores experiências que eu já vivi!! Agradeço ao IFPR por ter proporcionando esse momento, aos professores e a todos os envolvidos.”

]
Topo