I Noite Cultural do IFPR “Por toda pArte” – Campus Assis Chateaubriand

I Noite Cultural do IFPR “Por toda pArte”

Na noite de ontem (25/06) aconteceu no teatro Municipal Deputado Federal Moacir Michelleto a I Noite Cultural do IFPR “Por toda pArte” do Campus de Assis Chateaubriand.

O evento cultural contou com diversas expressões artísticas, desde do hall de entrada do teatro era possível apreciar trabalhos produzidos pelos discentes do Campus, tais como: I) as artes visuais Maria, Maria mistura de dor e alegria: As Marias do Brasil, do estudante de Ciências Biológicas Luiz Eduardo Braga Carvalho; II) as maquetes Quarto em Arles de Van Gogh e as Colunas Gregas, materialização de trabalhos propostos pelas Docentes de Arte Josiane Paula Maltauro e Renata Carolina Pereira; III) Arte na Ciência – desenhos técnicos botânicos, do Projeto de Ensino, coordenado pela docente Tatiane Martinazzo Portz; e IV) Representações de Paisagens em Azulejo do professor Jhones Donizetti Mendes.

No palco houve apresentações de teatro, poesia, dança e interpretações artísticas realizadas pelos discentes dos cursos de Ensino Integrado ao Médio do Campus, por docentes do IFPR através da oficina de música do Projeto de Extensão “IF’Arte” e de professores de música da comunidade chateaubriendense. O evento contou com belas apresentações que contribuíram para agregar à formação cultural do município, bem como dar visibilidade aos arranjos socioculturais da cidade e de inúmeros talentos da instituição e da região.

A I Noite Cultural do IFPR “Por toda pArte” foi planejada, organizada e encaminhada por professores e estudantes pertencentes ao Núcleo de Arte e Cultura – NAC do Campus Assis Chateaubriand sob coordenação da professora Josiane Paula Maltauro. Em sintonia com os valores do Instituto Federal, ao que se refere à articulação interdisciplinar e plural, bem como a difusão de saberes e conhecimentos historicamente acumulados pela humanidade, definiu o sucesso da I Noite Cultural do IFPR “Por Toda pArte” e as ações do IFPR em conjunto com a sociedade e suas demandas.