IFPR Campus Assis Chateaubriand tem 4 projetos aprovados na etapa presencial da FEBIC (Feira Brasileira de Iniciação Científica). – Campus Assis Chateaubriand

EVENTOS

O IFPR Campus Assis Chateaubriand tem 4 projetos aprovados na etapa presencial na FEBIC (Feira Brasileira de Iniciação Científica). O evento acontecerá na cidade de Pomerode – SC, nos dias 02 a 06 de outubro de 2023.

Projetos aprovados:

1) Título: “Hidrômetro inteligente: uma abordagem para o uso eficiente da água“, estudantes Rodrigo Filipim Esteves e Andre Vinícius Medis Spada, orientador Darlan Dapieve.

2)Título: “Jogo da memória para ensino da nr06: vamos jogar online?“, estudantes Amanda Volpato Coco e Pedro Henrique Leite Soares, orientadores Grazielli Bueno e Rafael Bartz.

3)Título: “Protótipo do stream deck de baixo custo: acessibilidade e eficiência ao alcance de todos“, estudante Matheus Henrique De Oliveira Sanches, orientador Wylliam Salviano.

4) Título: “Varal inteligente: uma solução inovadora para o melhor aproveitamento do espaço e simplificação da secagem de roupas“, estudantes Ariane Ferreira Pego, Eduarda Karoliny Broti, Mariana Vieira Todaro e Rafaela Raissa Sfaciotti Mendonca, orientador Darlan Dapieve.

Conforme a organização da FEBIC, o evento é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadores na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores a feira também se dispôe a ser uma ferramente de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, a inovação e o uso de novas tecnologias.

Link:https://febic.com.br/storage/files/attachments/l1GeXCIxrhKQBzh1X1Co9zdqUVbIP7FiNy8iKGrR.pdf
O IFPR Campus Assis Chateaubriand agradece a todos servidores e alunos envolvidos na participação em eventos de capacitação e qualificação profissional.