II Fórum de Direito das Mulheres – Campus Assis Chateaubriand

II Fórum de Direito das Mulheres

Na última terça-feira, dia 29 de agosto, o Coletivo de Mulheres ‘Elas por Elas’, grupo estabelecido por meio de projeto de extensão do IFPR – Campus Assis Chateaubriand, participou do II Fórum das Mulheres que ocorreu na cidade de Cascavel.

Os alunos Gabrielle Aurélio Rodrigues (IIW 2022) e João Victor Medeiros Wrubleski (AGO 2022), que são membros do Coletivo, juntamente com o pessoal do CRAS do Município de Assis Chateaubriand, compareceram ao evento promovido entre o fórum da cidade de Cascavel em parceria com a universidade UNIVEL.

Dentre as atividades propostas pelo evento, os alunos participaram da Oficina: “Valorização da mulher em todos os espaços” no qual puderam, “conhecer novas pessoas e até um novo Coletivo (8 Março)” (…) “Só tenho a agradecer pelas oportunidades que o IF e o Coletivo me proporcionam”,  como foi relatado pela aluna Gabrielle.

Nesse sentido, o Coletivo de Mulheres, ‘Elas por Elas’, tem ganhado visibilidade dentro e fora do IFPR Campus Assis Chateaubriand, bem como, proporcionado aos membros do projeto formação sobre temáticas referente aos direitos das mulheres.