II IFagroTECH – Workshop de Tecnologias Agroindustriais – Campus Assis Chateaubriand

II IFagroTECH – Workshop de Tecnologias Agroindustriais

O Instituto Federal do Paraná tem notoriedade no desenvolvimento tecnológico da sociedade onde está inserido. Portanto, o IFagroTECH constitui-se em um Workshop que procura conhecer as demandas locais em termos de tecnologias e/ou inovação voltada à agroindústria ou a agricultura familiar por meio da caracterização dos gargalos, principalmente tecnológicos, com o escopo de idealizar e desenvolver projetos para que os pesquisadores do IFPR – servidores e discentes – idealizem e testem soluções para problemas identificados por meio da inserção de estudantes com interesse resolutivo na comunidade local.

O evento oferecerá uma rica oportunidade na troca de experiências ligadas à execução de projetos que possam colaborar com o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais. Estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação de baixo custo para aplicação na agroindústria ou na agricultura familiar.

O evento ocorrerá no dia 26 de outubro de 2023 no auditório do campus do IFPR – campus Assis Chateaubriand a partir das 13 horas.