Palestra sobre a sexualidade na adolescência e o uso de drogas – Campus Assis Chateaubriand

Palestra sobre a sexualidade na adolescência e o uso de drogas

Na manhã desta quarta-feira (16/08), no auditório da Prefeitura de Assis Chateaubriand, ocorreu uma palestra sobre a sexualidade na adolescência e o uso de drogas, voltada aos alunos dos cursos do Médio Integrado, do IFPR, Campus Assis Chateaubriand. Essa palestra foi conduzida pela professora do curso de medicina da UFPR, Campus Toledo, Bruna Taís Zack, em conjunto com suas alunas da disciplina de Saúde Coletiva. As acadêmicas, que dividiram os momentos de fala com a professora, estão no 1º ano de Medicina.

A palestra teve como objetivo explicar aos alunos sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e as formas de proteção. Também foi abordado o uso de drogas e os efeitos colaterais que elas causam no corpo, bem como o porquê do desenvolvimento da dependência destas substâncias.

Agradecemos à professora Bruna e suas acadêmicas pela disponibilidade de conversar com os nossos alunos.