Projetos vencedores do Agrohackathon 2023  – Campus Assis Chateaubriand

Projetos vencedores do Agrohackathon 2023

No dia 22/09/2023 aconteceu em Curitiba a etapa final do maior evento de tecnologia em ciências agrárias do Paraná, com a divulgação dos vencedores, realizada na sede do Sistema Faep/Senar.

Após cinco etapas, o Agrohackathon anunciou os vencedores da edição de 2023 da maratona tecnológica do agronegócio. As equipes Amigo do Produtor (Curitiba), CowBlack (Pato Branco), MRAP (Ibiporã) e Sapato Molhado (Assis Chateaubriand) venceram a competição final. Os premiados receberam notebooks e terão seus projetos acompanhados em processo de incubação durante seis meses, com o objetivo de lançá-los no mercado.

A Equipe de Assis Chateaubriand apresentou o Projeto “Arquivagro – Seus dados rurais na palma da mão”, no qual contava com os seguintes participantes:

–  Luiz Henrique Zavantini Feltrin (estudante do Curso Técnico em Informática para WEB Integrado ao Ensino Médio, no IFPR – Campus Assis Chateaubriand/Toledo);

– Grazielli Bueno (docente do IFPR – Campus Assis Chateaubriand);

– Ricardo Heinemann (estudante do Curso Técnico em Eletromecânica  Integrado ao Ensino Médio, no IFPR – Campus Assis Chateaubriand).

–  Karoline Frazão Alves (estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, na UFPR, setor Palotina);

– Ana Paula Ferro Campinas (docente do Colégio Agrícola de Palotina);

(https://www.sistemafaep.org.br/projetos-com-solucoes-para-o-meio-rural-vencem-agrohackathon-2023/)