Docente do Campus Astorga organiza livro sobre a pandemia – Campus Avançado Astorga

PUBLICAÇÕES

Docente do Campus Astorga organiza livro sobre a pandemia

O docente Ricardo Luiz Töws, do Campus Avançado Astorga, juntamente com as docentes Sandra Terezinha Malysz (Unespar) e Ângela Maria Endlich (UEM), organizam o livro “Pandemia, espaço e tempo: reflexões geográficas”, da editora PGE, lançado em 2020.

A partir de textos de pesquisadores de diferentes universidades paranaenses, vinculados ao Grupo de Estudos Urbanos (GEUR) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a coletânea apresenta alguns desdobramentos da crise que impactam nas múltiplas geografias possíveis e têm rebatimento no território e na vida das pessoas.

Os textos trazem abordagens teóricas e estudos de casos sobre os impactos da pandemia no Paraná e no Brasil, denunciam o capitalismo neoliberal perverso e propõe alternativas para a superação da crise.

A obra ainda recebeu as contribuições dos docentes Amir Limana (Campus Avançado Astorga), que redigiu o prefácio e Viviane Martins de Souza, (Campus Goioerê), que escreveu o capítulo 7.

O E-book encontra-se disponível para download na Biblioteca virtual do Observatório das Metrópoles, grupo de pesquisa que o Prof. Ricardo também é pesquisador.