Docente do IFPR Astorga é coautor de artigo sobre marketing urbano e as inflexões jurídicas – Campus Avançado Astorga

PUBLICAÇÕES

O professor do Campus Avançado Astorga, Dr. Ricardo Luiz Töws junto com Maysa Pinhata Battistam, Beatriz Fleury e Silva publicaram o artigo intitulado “O marketing urbano e as inflexões jurídicas: O caso do projeto Eurogarden em Maringá PR”, publicado na edição 275.4 da revista Arquitextos – Legislação urbana, em abril de 2023.

O artigo trata de como o marketing urbano fora utilizado como estratégia concomitantemente às alterações legislativas urbanas para a legalização de um projeto urbanístico na cidade de Maringá.

A íntegra do artigo pode ser conferida clicando aqui.

Sobre os autores:

Maysa Pinhata Battistam é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e mestra pelo Programa Associado UEM UEL de pós-graduação em Metodologia de Projeto da Universidade Estadual de Maringá.

Beatriz Fleury e Silva é doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP. Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá e pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Habitação e Assentamentos Humanos.

Ricardo Luiz Töws é doutor em Geografia pelo PGE UEM, com pós-doutorado pel IPPUR UFRJ. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles — Núcleo Região Metropolitana de Maringá.