Estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho realizam visita técnica supervisionada em empresa do ramo moveleiro em Arapongas-PR – Campus Avançado Astorga

Curso técnico

Estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho posando para foto em fábrica de móveis. Piso cinza de cimento com faixas amarelas para delimitação de espaços. Fundo claro com iluminação natural.

Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, juntamente com o Professor Rafael Franco Vaeza, realizaram no dia 31 de julho uma visita técnica na Empresa Ações Móveis Paraná em Arapongas, cidade vizinha ao Campus Avançado Astorga.

A visita faz parte do Projeto de Intervenção no Mundo do Trabalho (PIMT) teve como objetivo o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla.

A realização destas é de extrema relevância para os alunos do curso técnico. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.

Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.