IFPR – Astorga oferece cursos gratuitos em Maringá – Campus Avançado Astorga

cursos fic

IFPR – Astorga oferece cursos gratuitos em Maringá

Estão abertas até o dia 05/12/2021 as inscrições para quatro cursos, totalmente gratuitos, de Formação Inicial e Continuada (FIC) que ocorrerão na cidade de Maringá.

As ofertas são as seguintes:

A seleção acontecerá por sorteio público, no dia 07/12, prevendo vagas destinadas para vários tipos de cotas.

Todas as informações dos cursos e das vagas pode ser conferidas na página do processo de seleção clicando aqui.

O Diretor do Campus Avançado Astorga, Ricardo Töws, comenta da importância deste tipo de ação:

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) que serão ofertados tem o objetivo de oportunizar o conhecimento técnico em diversas áreas como suporte para que a população tenha mais e melhor formação, bem como possa acessar mais rapidamente o mundo social do trabalho. Isso tudo, de forma gratuita em uma instituição pública Federal.

Ricardo Töws – Diretor do Campus Avançado Astorga do IFPR

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são organizados para preparar para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Isso inclui cursos de capacitação profissional, aperfeiçoamento e atualização profissional de trabalhadores em todos os níveis de escolaridade. Abrange cursos especiais, de livre oferta, abertos à comunidade, além de cursos de qualificação profissional integrados aos itinerários formativos do sistema educacional.

De acordo com Estanislau Cesar Rael dos Santos, Diretor de Inovação Tecnológica da prefeitura de Maringá:

Maringá é uma cidade diferenciada e com excelentes oportunidades de emprego. Com o início da oferta de cursos pela IFPR, o cidadão tera ainda Mais opções para qualificação, aumentando suas possibilidades de contratação, num cenário cada dia mais competitivo.

Estanislau Cesar Rael dos Santos – Diretor de Inovação Tecnológica da prefeitura de Maringá

Os cursos FIC fazem parte de acordos de convênio firmados entre o Instituto Federal do Paraná e a Prefeitura de Maringá, que ainda prevê a abertura de um Centro de Referência com aumento da oferta de oportunidades de qualificação gratuita para a população de Maringá.