Banco Central doa equipamentos de Informática para o IFPR – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Banco Central doa equipamentos de Informática para o IFPR

Publicado em

Copiado!

O Banco Central do Brasil (BCB) efetuou, nesta terça-feira (29), a doação de um lote de equipamentos de Informática para o IFPR. No total, foram transferidos para o IFPR a posse de 33 computadores, um notebook, 12 monitores LCD, três impressoras e quatro servidores. Os equipamentos serão destinados para cursos de Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Câmpus Curitiba e devem ser importantes recursos pedagógicos em atividades de operação de computadores e sistemas e também em aulas de montagem e manutenção de computadores.

Periodicamente, o Banco Central efetua a troca de seus equipamentos de Informática, visando evitar que eles se tornem obsoletos. As máquinas que perderam a sua função no órgão, mas que mantém bom estado de conservação e funcionamento, são destinadas a outras instituições públicas.

“Um lote de equipamentos como este pode parecer pouca coisa para uma instituição do porte do Banco Central, mas para o IFPR é algo importante, pois pode instrumentalizar nossos cursos de Formação Inicial e Continuada, dando a oportunidade de muitas pessoas transformarem o contato com essas máquinas em conhecimentos que podem mudar as suas vidas”, comentou o professor Jesué Graciliano da Silva, reitor pró-tempore do IFPR.

Ele recebeu os equipamentos do gerente administrativo do Banco em Curitiba, Roberto Siqueira Filho.

Esta é a segunda vez que o BCB doa equipamentos ao IFPR.

Representantes da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFPR (DTIC), que intermediou a cessão de equipamentos entre BCB e IFPR, também estiverem presentes na visita ao órgão, realizada por ocasião da doação.

Topo