Campi de Umuarama e Cascavel realizam cerimônias de inauguração – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Campi de Umuarama e Cascavel realizam cerimônias de inauguração

Publicado em

Copiado!

Os campi de Umuarama e Cascavel inauguram, nesta sexta (6) e sábado (7), respectivamente, novos prédios que complementam e otimizam suas estruturas físicas. Diversas autoridades participam das cerimônias de inauguração, abertas ao público.

Estruturas padrão utilizadas em diferentes unidades do IFPR em todo o estado, os blocos administrativos, de aproximadamente 3,2 mil m² cada, são compostos por dois andares e atendem principalmente às necessidades administrativas dos campi. Entretanto, há espaços que podem ser destinados a salas de aula.

O andar térreo tem biblioteca de 486m², área de exposições, sala de aula multiuso, pátio coberto e secretaria de assistência aos alunos. Já o andar superior conta com área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores.

As novas estruturas irão possibilitar melhorias no atendimento das demandas da comunidade externa e interna. Em Umuarama, por exemplo, a inauguração do bloco administrativo está liberando salas de aula no bloco pedagógico e também adequando o ambiente da biblioteca.

“Com o novo prédio, a biblioteca ganhou este espaço projetado especificamente para ela”, explica a bibliotecária do campus, Ana Flávia Costa.  Com o novo espaço, é possível fazer uma melhor distribuição do acervo, o que facilita a localização e consulta. Além disso, foi possível disponibilizar uma maior quantidade de mesas de estudo e salas para estudos em grupo. “Com essa nova estrutura, já se pode observar que a procura pela biblioteca teve um crescimento considerável já no primeiro mês, aumentando assim o número de empréstimos e a procura para usar o espaço”, comenta.

Na segunda-feira (9), o Campus Foz do Iguaçu também inaugura estrutura similar.

Leia mais:

Campi do IFPR iniciam 2016 com novos Blocos Administrativos

Campi do IFPR inauguram novos blocos administrativos

Página do Campus Umuarama

Página do Campus Cascavel

 

Topo