IFPR realiza atividades em comemoração ao Dia do Estudante – Instituto Federal do Paraná

IFPR realiza atividades em comemoração ao Dia do Estudante

Na quinta-feira (11), foi comemorado o Dia do Estudante. Para celebrar essa data tão especial para o IFPR e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, as unidades realizaram atividades variadas, gerando integração entre alunos e servidores.

No Campus Avançado Barracão, por exemplo, foi realizado campeonato de vôlei, o qual se encerrou com um jogo entre docentes, técnicos administrativos e estudantes. Além disso, os servidores prepararam um lanche especial, com café, bolachas e pastéis.

Em Coronel Vivida, a programação contou com a Mostra IFPR de Cinema, posse do Grêmio Estudantil e a Gincana Cultural, em que os estudantes puderam participar de provas físicas, culturais e de raciocínio lógico. O dia foi encerrado com um almoço coletivo preparado pelos servidores.

Em Foz do Iguaçu, o professor Givaldo Oliveira homenageou os alunos, em nome de todos os servidores e terceirizados, discursando e apresentando um vídeo contendo fotos para relembrar as diversas atividades desenvolvidas. “É por vocês que todos os nossos esforços, respeito e aplausos são direcionados. Que seja um dia de homenagem e reflexões e que não lhe faltem possibilidades de crescimento pessoal e profissional, no trabalho e no exercício da cidadania”, afirmou Givaldo.

No Campus Jaguariaíva, os alunos foram recepcionados pelos servidores na biblioteca, sendo parabenizados pelo seu dia e pela importância que possuem para o Instituto. Logo após, os alunos foram direcionados às salas de aula onde assistiram a uma programação de filmes, dentre eles Revolução dos bichos, Volver, Amelie Poulain e Os deuses devem estar loucos. Nos intervalos das atividades os alunos puderam saborear cachorro-quente, pipoca e suco.

No Campus Londrina, o intervalo entre as aulas foi prolongado, com direito a pipoca, algodão-doce, jogos, brincadeiras e muita diversão.

Na cidade de Pitanga, foi realizado um intervalo diferente, quando alunos e servidores participaram de um show de prêmios com chocolates e brindes doados pelos próprios servidores.

No Campus Avançado Quedas do Iguaçu, as atividades envolveram aventura, com trilha na mata, trabalhos em grupo, passa ou repassa e atividades esportivas. Essas ações tiveram o objetivo de unir as turmas e incentivar o espírito de equipe.

Em Telêmaco Borba, os servidores da biblioteca fizeram painéis contendo frases motivacionais e fotos dos alunos, como forma de homenageá-los.

No Campus União da Vitória, apresentações musicais e de dança, sorteio de livro e mensagem aos estudantes foram algumas das atividades realizadas em homenagem ao Dia do Estudante.

Na Reitoria, a Coordenadoria-Geral de Comunicação prestou sua homenagem por meio de um vídeo com imagens enviadas pelos próprios alunos.

A COM quer saber!

Seu campus também desenvolveu atividades relacionadas ao Dia do Estudante e não foi mencionado? Entre em contato conosco para que possamos atualizar a matéria: comunicacao@ifpr.edu.br.