Campo Largo assina intenção de receber o Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Campo Largo assina intenção de receber o Instituto Federal do Paraná

Nesta segunda, dia 31 de agosto, a prefeitura de Campo Largo reuniu autoridades e comunidade para uma audiência pública com o Instituto Federal do Paraná. Além do prefeito de Campo Largo, Edson Basso, e o reitor do IFPR, Alipio Leal, mais de cem pessoas entre autoridades, dirigentes, representantes de sindicatos e associações e membros da comunidade puderam conhecer o projeto de instalação do Instituto na cidade e opinar sobre os cursos que atendam aos arranjos produtivos locais.

A apresentação foi feita pelo pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Paulo Yamamoto, que mostrou a área onde o IFPR será instalado e os cursos que podem ser oferecidos. Após a apresentação, os participantes puderam discutir as propostas. O reitor Alipio Leal convocou a comunidade a participar e abraçar a causa da educação. “Todos podem contribuir de alguma forma. Uma instituição de ensino faz com que os jovens possam ficar na cidade, sem precisar ir aos grandes centros procurar formação e emprego. A criação dos Institutos Federais é um marco importante na educação do nosso país, um investimento sem precedentes na educação profissional.”

No final da audiência o prefeito Edson Basso e o reitor Alipio Leal assinaram um Termo de Intenção para a instalação do IFPR em Campo Largo. Todos os presentes foram convidados a assinar como testemunhas.