Campus Campo Largo distribui kits de gêneros alimentícios – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo distribui kits de gêneros alimentícios

No dia 28 de julho aconteceu no Campus Campo Largo a primeira distribuição, referente ao ano letivo de 2021, de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Respeitando-se todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar o contágio da COVID-19, a entrega dos produtos aconteceu no sistema drive thru, observando-se o distanciamento, uso de máscaras e muito álcool em gel.

Os  kits, com os quais foram atendidas 161 famílias,  foram destinados aos estudantes do Ensino Médio Integrado, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, não havendo necessidade de comprovação de vulnerabilidade econômica, exigindo-se apenas o cadastramento prévio. Tais kits foram compostos de: repolho, cenoura, beterraba, tomate, batata doce, alho, cebola, laranja, banana caturra, açúcar mascavo, bolacha caseira,  pão caseiro, arroz agulhinha, feijão preto e fubá, todos orgânicos e advindos da Agricultura Familiar. Além de macarrão tipo espaguete, leite em pó integral, café torrado em pó, óleo de soja e sal refinado.

Uma segunda entrega está agendada para o mês de setembro. A gestão agradece aos servidores(as), que de uma forma ou de outra, atuaram ativamente no planejamento, execução e consolidação dessa importante ação, que fez a diferença na segurança alimentar das famílias dos nossos estudantes.