Campus Campo Largo realiza 1º Garage Sprint – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo realiza 1º Garage Sprint

Nos dias 17 e 24 de novembro, aconteceu no Campus Campo Largo o 1º Garage Sprint, ministrado por Clayton Gronovicz, Consultor do SEBRAE.

O evento teve como objetivo levar os estudantes do Ensino Médio integrado e Cursos Superiores a desenvolverem uma ideia de um negócio inovador. No primeiro encontro, os estudantes conheceram as novas tendências de mercado, formaram seus times e iniciaram o desenvolvimento de um negócio. No segundo encontro, apresentaram, para uma banca examinadora, um pitch do negócio idealizado.

A equipe vencedora, composta pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais,  Alexandro da Silva Lima, Bernardo Novaski Vidal de Almeida, Elias César do Carmo e Waldiney Rogério Schulz, desenvolveu um aplicativo de serviços e locação de equipamentos (ATS Company) . Os estudantes registraram que “foi uma excelente experiência, proveitosa, na qual puderam adquirir novos conhecimentos”. Destacaram também que “foi uma honra fazer parte da primeira turma e, ainda, serem autores do projeto classificado em primeiro lugar”. Agradeceram a oportunidade e, em especial, “toda atenção e apoio do instrutor nas aulas”.

A professora Luciane Schulz, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, destacou a importância de eventos como esse. Disse que: “os estudantes, com a orientação de professores e técnicos, têm desenvolvido projetos de excelência no campus, com foco em especial na inclusão e no desenvolvimento de ferramentas facilitadoras das demandas do mundo do trabalho. Os projetos desenvolvidos precisam ultrapassar os muros da escola e ganhar novos espaços, inclusive do mercado. Neste sentido, o campus tem trabalhado para que, muito em breve, esses projetos sejam apoiados na futura Incubadora Tecnológica do Município de Campo Largo (parceria do Campus com o Município, e apoio do SEBRAE).

Anote aí que, para o ano letivo de 2024 já estão planejadas pelo Campus e a Equipe do SEBRAE, outras atividades, conforme segue: 1º de março, a palestra Tendências do Mercado e sensibilização para o garage sprint; 22 e 23, 29 e 30 de março,  nova edição do Startup/PR Garage Sprint/2024 – imersão de ideias inovadoras (6h); com início em 12 de abril (sequência de 08 semanas) o Startup Garage /2024;  e, para finalizar, na primeira semana de julho (05, 06 e 07 – sexta, sábado e domingo). o primeiro Hackathon do Campus.