Estudantes do Curso Técnico em Mecânica realizaram visita técnica na empresa Artis Matriz – Injection Molds – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

No dia 12 de setembro de 2022, estudantes do Curso Técnico em Mecânica (subsequente) do Campus Campo Largo realizaram uma visita técnica na empresa paranaense Artis Matriz, especializada no projeto e confecção de moldes para injeção de termoplásticos e de ferramentas de estampo.

Os estudantes foram recebidos pelo gerente técnico Sr. Murilo Olenik e o Sr. Flávio Ferreira que apresentaram passo a passo as atividades realizadas, deste a concepção dos projetos,desenvolvimento de peças, organização e processos de produção.
A Artis Matriz é referência nacional e internacional nas atividades de projeto e confecção de moldes para injeção de termoplásticos, serviços de usinagem e injeção de peças plásticas com foco em produtos de alta complexidade.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Gismar Schilive, Reginaldo de Araujo Silva e Rogério Breganon, que destacaram a importância desses momentos de visitação para complementar conteúdos teóricos e aproximar a realidade dos ambientes industriais e da importância da formação técnica. Neste contexto, os estudantes conheceram a aplicação do conteúdo de diferentes áreas do conhecimento nas etapas de produção, como: processos de fabricação, soldagem, metrologia, materiais, manutenção e, por derradeiro, a importância da valorização do profissional capacitado no cenário industrial.