Noções de Primeiros Socorros para os alunos do curso Técnico em Mecânica e Cerâmica em Campo Largo – Campus Campo Largo

ENSINO

No dia 26 de outubro, os alunos do 2.º ano do curso Técnico em Mecânica e
Cerâmica acompanhados pela professora Marta Gomes Francisco participaram de uma palestra sobre primeiros socorros no Campus Campo Largo. A palestra foi ministrada pelo Técnico em Segurança do trabalho e Socorrista Célio Manoel Mendes da Empresa Mendesul Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Os alunos tiveram oportunidade de receber noções básicas sobre primeiros
socorros em caso de desmaio, convulsão, engasgo, parada cardiorrespiratória, queimadura, hemorragia e fratura. Esses foram os assuntos abordados, onde foi possível esclarecer dúvidas, e aprender na prática com o palestrante, que simulou situações de riscos e mostrou na prática como deve ser feito o socorro até a chegada do serviço de atendimento de emergência especializado.

O treinamento teve como objetivo propiciar uma atividade prática de um dos conteúdos do componente curricular ministrado pela professora. O aprendizado obtido por todos nesta palestra auxiliará numa atuação adequada e eficaz em casos de emergência com uma pessoa precisando de ajuda, o que pode significar salvar uma vida.