Campus Campo Largo realizada VI MIPE e IX IFTECH – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo realizada VI MIPE e IX IFTECH

No último dia 18 de novembro o Campus realizou a VI MIPE (Mostra de Inovação, Pesquisa e Extensão) e a IX IFTECH (Feira de Inovação Tecnológica). O evento  contou com a participação de estudantes, docentes e técnicos, que puderam vivenciar, compartilhar e aprimorar a ciência, tecnologia e inovação desenvolvida no Instituto Federal e em espaços externos.

Ao longo do evento foram apresentados 33 pôsteres, 21 protótipos e 12 comunicações orais, com trabalhos desenvolvidos diretamente por 78 discentes, 15 docentes e 5 técnicos administrativos em educação. Dos projetos apresentados: 44% estão relacionados com a pesquisa; 39% ensino; 4% extensão; 9% inovação; 2% cultura e 2% inclusão. Paralelamente, foram ofertadas 27 atividades formativas, como: oficinas, atividades culturais e rodas de conversa, que juntas envolveram 624 estudantes nos períodos da manhã, tarde e noite.

Ao longo de uma das oficinas foi realizada a doação de 260 mudas de espécies nativas, dentre elas araucárias, araçás, gabirobas e jacarandás, cedidas pela Recicleiros e Recicla Campo Largo, projeto de incubação de cooperativas de reciclagem. A entrega foi realizada com a presença da “Família Eco”, mascotes da Prefeitura Municipal de Campo Largo utilizados em atividades de educação ambiental.

O evento também contou com atividades culturais: na abertura, as crianças da Escola Diva Reinke apresentaram canções do projeto IFEncanto KIDS e no final da tarde com canções do Grupo de Música do campus.

Os protótipos apresentados na IX IFTECH foram avaliados por meio da colaboração voluntária de 6 profissionais externos, de diferentes áreas do conhecimento. A avaliação externa dos trabalhos objetivou valorizar e colaborar com sugestões para as atividades de pesquisa, inovação e extensão, bem como estimular a iniciação científica e tecnológica.

Confira algumas fotos: