O Campus Campo Largo promoveu Curso para os Professores da Rede Municipal – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

O Campus Campo Largo promoveu Curso para os Professores da Rede Municipal

Publicado em

Copiado!

No ano de 2022, no período de abril a novembro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Campo Largo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo, realizou o I Curso de Formação de Professores Pedagogos que ensinam Matemática para os 4º e 5º anos do Ensino Fundamental-I. 

O Curso foi ofertado por meio de um projeto de Extensão, coordenado e executado pelos professores Sander Joner e  Wellington Meira. Os estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática do campus colaboraram na execução das atividades. Foram capacitadas 6 turmas, que somaram 150 participantes.

Os professores extensionistas demonstraram, por meio de aulas expositivas presenciais, e aplicaram metodologias de ensino, por intermédio de oficinas, os conteúdos de Matemática: Frações, Números Decimais, Porcentagem, Geometria Plana e Espacial e Noções de Grandezas e Medidas. 

Para o Professor Sander o curso, além de contribuir com as questões relacionadas a metodologias e tópicos da matemática, também promoveu um momento de aprendizado para sua formação e para os futuros licenciados em matemática. Disse que ouviu excelentes relatos dos participantes quanto à importância e aplicabilidade do aprendizado compartilhado. Por fim, afirmou que projetos como esse contribuem com a missão do IFPR de desenvolver programa de extensão oferecendo capacitação técnica e atualização pedagógica aos docentes da rede municipal de ensino e que pretende dar continuidade ao projeto em 2023. 


Topo