Acolhida aos Estudantes Calouros 2023 – Campus Campo Largo

ENSINO

Acolhida aos Estudantes Calouros 2023

Nos meses de fevereiro e março, o Campus Campo Largo realizou várias atividades de acolhimento e de integração dos estudantes calouros com os veteranos.

Nos dias 15 e 16 fevereiro, os estudantes calouros foram recepcionados pela equipe de servidores do Campus com atividades diversificadas, a fim de integrá-los e situá-los na Rede Federal de Educação. Nestes dias, eles tiveram a oportunidade de conhecer: as diretrizes que cercam os Institutos Federais, por meio de um relato histórico das conquistas da Rede Federal nos últimos anos; o Regulamento Disciplinar Discente, enumerando os direitos e deveres dos estudantes; as peculiaridades de cada Curso, com atividades promovidas pelos colegiados; as particularidades do registro acadêmico e da Biblioteca; as diretrizes que compõem o processo avaliativo no IFPR; as medidas de segurança que devem ser observadas quanto ao uso dos laboratórios; e as especificidades da assistência estudantil e visita guiada pelos espaços dos Campus.

Ainda, na semana de 27 de fevereiro a 03 de março os estudantes contaram com dinâmicas envolvendo a Diversidade e Convivência, bem como Oficinas de Organização e Técnicas de Estudo. Ademais, o Grupo de Música do Campus Campo Largo realizou três apresentações buscando dar as boas-vindas aos calouros.

Por fim, durante o primeiro semestre, diversas outras atividades serão realizadas no campus, visando a integração e o acolhimento dos estudantes.

Veja algumas fotos das atividades: