IFPR Campo Largo realiza Mostra de Cursos – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

IFPR Campo Largo realiza Mostra de Cursos

Nos dias 04 e 05 de agosto de 2023 foi realizada no campus Campo Largo a Mostra de Cursos. Ao longo desses dois dias, o campus foi visitado por, aproximadamente, 700 pessoas. Além das ações no campus, no dia 05 de agosto (sábado), estudantes e servidores divulgaram, na Praça Getúlio Vargas (Praça do Museu, centro da cidade), as ações e cursos oferecidos no campus. Dentre os visitantes estavam presentes estudantes das escolas da rede municipal e estadual de Campo Largo e membros da sociedade civil.

A organização do evento contou com o envolvimento de toda a comunidade interna do campus, onde os cursos de nível médio (Administração, Agroecologia, Automação Industrial e Mecânica) e superior (Engenharia Elétrica, Licenciatura em Matemática,Tecnólogo em Agroecologia, Tecnólogo em Materiais e Tecnólogo em Processos Gerenciais) apresentaram as possibilidades de atuação dos egressos, bem como os projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos por estudantes, professores e técnicos.

Para trazer arte para o ambiente, o Grupo de Música do IFPR Campo Largo, que conta com estudantes e servidores do campus, realizou ao longo do dia apresentações musicais, com repertório de músicas da MPB e do pop internacional. Também estiveram presentes alunos da Escola Municipal Diva Ferreira Reinke, do bairro Itaqui, que fazem parte do Projeto IFENCANTO KIDS, que visa aproximar as crianças da língua inglesa.

Para a professora Jurema Gonçalves dos Santos, do Colégio Estadual Darlei Adad de Campo Largo, “a visitação à mostra de cursos do IFPR foi de enorme impacto para os nossos educandos, auxiliando no entendimento de futuras profissões”. Já os estudantes Letícia Leal e Gabriel Felipe, 9º ano, do mesmo Colégio, relataram, respectivamente: “Bom, o que eu diria da IFPR? Essa escola é totalmente maravilhosa com um ensino simplesmente surreal com uma qualidade impecável, me interessei em fazer Agroecologia”; “Fiquei muito satisfeito com os cursos que a IFPR oferece!! O curso que achei melhor para minha aprendizagem foi o de Administração”.

Veja algumas fotos do evento: