Fluxos de Trabalho – Campus Campo Largo
Fluxos de Trabalho

Atualizado em

MAPEAMENTO FLUXOS SETORIAIS ENSINO

Orientações aos Docentes (SEPAE)

Atualizadas em 23 de setembro de 2024

Orientação sobre Projetos de Ensino (COENS)

Atualizadas em 23 de setembro de 2024

As propostas devem ser apresentadas para a Coordenação de Ensino.

O registro formal deverá seguir o modelo a ser disponibilizado e, na sequência, encaminhado via email à Coordenação de Ensino para análise. Aprovado, será aberto processo no SEI para o devido registro do projeto. Finalizado o projeto, o docente apresentará o relatório final.

Após será emitido certificado ao docente e estudantes participantes, caso conste esta previsão no relatório.

Obs.: Os projetos de ensino relacionados ao PAIPE seguem fluxo próprio, bem como são inseridos no SUAP, de acordo com edital da Diretoria de Qualificação Profissional e Esporte – PROENS.

Check List:

1. Modelo de projeto de ensino
  2. Modelo de Relatório Final

Orientações sobre Visitas Técnicas (DIEPEX)

Atualizadas em 23 de setembro de 2024

No início de cada ano letivo, a DIPLAD compartilhará planilha para que os docentes indiquem e programem as visitas técnicas. Havendo mais indicação de visitas técnicas do que recursos financeiros suficientes, os Colegiados de Cursos deverão definir as prioridades, sob a supervisão das Coordenações.

Àquele/a docente que não for atendido/a com recursos orçamentários do campus, não há impedimento de que o docente organize visitas técnicas mediante o uso de transporte público ou viabilize a contratação particular de transporte.

Em qualquer caso, o docente executor da visita técnica deverá realizar a reserva do transporte com as documentações necessárias e em caso de estudantes menores, providenciar a autorização dos pais/responsáveis. Ao final, esta deverá ser entregue na SEPAE para arquivo.

Uma vez realizada a visita técnica, seguida de todos os trâmites necessários,  será emitida declaração de realização de visita técnica ao docente coordenador e para os que acompanharem a mesma, para fins de pontuação na progressão funcional.

Check List:

1. Formulário de reserva de transporte devidamente preenchido e assinado.
  2. Planilha preenchida com a relação de participantes ( estudantes e servidores)
  3. Modelo de Autorização para estudantes menores.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.