Câmpus Astorga lança Processo Seletivo Simplificado para Curso de Informática – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Câmpus Astorga lança Processo Seletivo Simplificado para Curso de Informática

Publicado em

Copiado!

O IFPR torna público o Edital Nº 01/2015 (confira aqui a retificação do edital), com as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado do Câmpus Avançado Astorga para ingresso de estudantes no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, na modalidade presencial, para o ano de 2015. As inscrições ocorrem de 04 de maio a 01 de junho de 2015, sendo disponibilizadas 40 vagas.

Considerando a política de inclusão da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do IFPR, 80% das vagas referem-se às cotas de inclusão, e 20% à concorrência geral. O Art. 5º do edital explica detalhadamente como é feita a divisão por cotas; sendo assim, é necessário verificar com atenção o que é necessário para concorrer a cada uma. A divisão ocorre da seguinte forma:

– 60% (sessenta por cento) são reservadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, sendo metade dessas vagas destinadas a candidatos com renda mensal inferior a 1,5 salário-mínimo per capita. Nesse último caso, a classificação dos candidatos será feita obedecendo a ordem crescente de renda apresentada no momento da inscrição;

– 15% (quinze por cento) são reservadas aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e 5% (cinco por cento) são reservadas aos candidatos autodeclarados indígenas. Nesses dois casos, se o número de candidatos inscritos exceder o número de vagas previstas, será realizado sorteio público para o preenchimento dessas vagas, em local e data a serem definidos e divulgados por comissão.

Quanto às vagas para a concorrência geral, serão preenchidas por meio de sorteio público, detalhado entre os artigos 14 e 17 de edital. O sorteio ocorrerá no dia 29 de junho de 2015, com inscrição gratuita, no Câmpus Avançado Astorga. O horário para entrada no local e confirmação da inscrição é das 18h às 19h30.

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário que se encontra no ANEXO II do edital e entregá-lo na instalação provisória do Câmpus Avançado Astorga, situado na Avenida Dr. José Soares de Azevedo, nº 48 (Prefeitura Municipal de Astorga), Astorga-PR, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No momento da inscrição, todos os candidatos deverão entregar os seguintes documentos:

I – uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus. Para os estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE;
II – uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus;
III – uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Fundamental), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do câmpus.

Para os candidatos às vagas de inclusão, além da documentação indicada acima, deve-se entregar os documentos indicados no Art. 12 do edital, de acordo com a cota para a qual pretendem concorrer.]]>

Topo