Câmpus Campo Largo realiza a primeira IFTech do ano – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Campo Largo realiza a primeira IFTech do ano

O Câmpus Campo Largo realiza nesta quinta-feira, 21 de agosto, a IFTech 2014. Trata­-se do primeiro câmpus a realizar o evento neste ano. A feira é realizada nos câmpus do Instituto, proporcionando momentos de discussão e difusão tecnológica com base em realidades locais. O Instituto Federal do Paraná instituiu, desde 2013, como parte de sua estratégia de ensino, pesquisa, extensão e inovação, a feira tecnológica denominada IFTech, que tem como objetivo promover a apresentação de trabalhos de estudantes do IFPR voltados ao desenvolvimento de produtos, processos, protótipos ou métodos inovadores. Os recursos para a aquisição de insumos para consolidação dessas ações são disponibilizados na forma de bolsa para os coordenadores da feira em cada câmpus.

Outra importante ideia associada à feira é a do incentivo ao empreendedorismo entre os estudantes, que são desafiados a apresentar ideias a professores e, mediante sua orientação, construir produtos inovadores. O professor orientador não é o detentor das ideias ou do conhecimento, mas um facilitador que ajuda o estudante a articular a ideia com conhecimentos e conceitos cientificamente estabelecidos.

É importante que toda a comunidade dos câmpus participe. Os demais câmpus do IFPR também realizarão neste e no próximo mês a temporada 2014 das feiras IFTech.

Confira o calendário no link: CALENDARIO IFTECH