Câmpus Curitiba realiza palestra sobre Deficiência Visual – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Curitiba realiza palestra sobre Deficiência Visual

Nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, ocorre mais um encontro do Curso de Formação Inicial em Educação Inclusiva, uma atividade de extensão promovida pelo NAPNE do Câmpus Curitiba. O tema será Deficiência Visual, apresentado por Flávio Roberto Hermany, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Paraná (ADEVIPAR) e pelo professor Ricardo José de Lima, técnico da Secretaria Estadual de Educação (SEED) na área de Deficiência Visual. Além da palestra, serão apresentados também algumas tecnologias como reglete, máquina de escrever Braille, soroban e multiplano. A atividade têm início às 13h30,  no Auditório da Unidade Salgado Filho do Câmpus Curitiba.

Campanha“IFPR Inclusivo”

Desde o dia 20 de setembro, o NAPNE/IFPR está realizando a campanha IFPR Inclusivo, com o objetivo de sensibilização da comunidade interna para o tema da inclusão – direito de todas as pessoas, com ou sem deficiência. Por meio da página da Reitoria IFPR no Facebook, os servidores e estudantes receberão, nas próximas semanas, dicas de acessibilidade atitudinal, que vão explicar como se relacionar com pessoas com deficiência em situações cotidianas. “O caminho da inclusão passa pela informação. Inclusão é o direito de todas as pessoas, com ou sem deficiência. Só através do conhecimento e da informação teremos uma sociedade inclusiva”, afirma a Coordenadora Geral do NAPNE no IFPR, professora Evelise Dias Antunes.

Para saber mais:

NAPNE lança campanha de sensibilização para a luta das pessoas com deficiência