Câmpus do IFPR participam de atividades em comemoração à Semana da Pátria – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Câmpus do IFPR participam de atividades em comemoração à Semana da Pátria

Na última semana, quatro câmpus do IFPR participaram das atividades alusivas à Semana da Pátria promovidas no âmbito do IFPR ou pelos municípios. Em Assis Chateaubriand, por exemplo, os estudantes do Ensino Médio, desenvolveram e participaram de atividades que tinham como objetivo exaltar o civismo e a cultura brasileira.

No concurso cultural Quadro Vivo, equipes interpretaram obras de artistas brasileiros, como “Caipira Picando Fumo” (1893), do artista plástico Almeida Júnior, ou “A Primeira Missa do Brasil” (1861), do pintor Victor Meirelles. Os estudantes também participaram de um Quiz Cultural, com perguntas sobre a proclamação da Independência do Brasil e cultura brasileira em geral. O professor Wylliam Gongora ministrou uma aula especial, em que apresentou os símbolos nacionais, explicando detalhes e curiosidades. Uma galeria de imagens das semanas está disponível no Facebook do Câmpus Assis Chateaubriand.

Câmpus participam de desfiles cívicos

Já, em Cascavel, Foz do Iguaçu e Irati, os estudantes e servidores reperesentaram o IFPR nos desfiles cívicos promovidos pelos municípios, no dia 7 de setembro. “Este foi o segundo ano que o câmpus participa do evento, que contribui para a consolidação da marca IFPR no município e em toda a região oeste do Paraná”, afirma o diretor geral do Câmpus Cascavel, professor Luis Carlos Eckstein.

Imagens dos desfiles em Irati e Cascavel estão dispóníveis na página do IFPR no Facebook. No câmpus Foz, as imagens estão disponíveis no site do câmpus.