Câmpus do IFPR realizam Mostra de Cursos em agosto – Instituto Federal do Paraná

Câmpus do IFPR realizam Mostra de Cursos em agosto

No mês de agosto, os câmpus do IFPR recebem mais uma vez a comunidade paranaense na Mostra de Cursos 2013, evento que tem como objetivo a apresentação dos cursos e do trabalho desenvolvido pelas unidades que já é uma tradição no calendário de eventos da instituição. A programação das mostras é aberta pelo Câmpus Irati nesta terça-feira (6). Na quinta (8), é a vez dos câmpus Campo Largo e Londrina abrirem as portas para a comunidade. A entrada é gratuita.

O evento destina-se aos estudantes do ensino fundamental e médio, profissionais de todas as áreas do conhecimento e à comunidade em geral. É um momento de interação, onde os visitantes podem conhecer as oportunidades de qualificação profissional e educacionais que o IFPR oferece no município. Este é o quinto ano que o IFPR realiza a Mostra de Cursos. O período de realização da Mostra coincide com o período de inscrições no Processo Seletivo 2014 – que podem ser feitas até o dia 1º de setembro, pelo site www.naps.ifpr.edu.br.

Atividades acontecem no mês de agosto em todos os câmpus

Todos os câmpus do IFPR organizam atividades artísticas, culturais e didáticas que informam os visitantes sobre os cursos e projetos desenvolvidos no município. As atividades da Mostra de Cursos acontecem em todos os câmpus do IFPR, no dias e locais abaixo descritos, em horários variados:

06 a 08/8: Câmpus Irati (Rua Pedro Koppe, 100 – Vila Matilde)
08 e 09/8: Câmpus Campo Largo (Rua Engenheiro Tourinho, 829 – Vila Solene)
08 e 09/8: Câmpus Londrina (Rua João XXIII, 600 – Praça Horace Well – Jardim Judith)
09/8: Câmpus Ivaiporã (Praça Manoel Teodoro da Rocha)
12 e 13/8: Câmpus Telêmaco Borba (Rodovia PR-160, Km 19,5 – Jardim Bandeirantes)
13/8: Câmpus Jacarezinho (Avenida Dr. Tito – Jardim Panorama)
16/8: Câmpus Assis Chateaubriand (Avenida Cívica, 475 – Centro Cívico)
22/8: Câmpus Paranavaí (Rua José Felipe Tequinha, 1400 – Jardim das Nações)
22 e 23/8: Câmpus Foz do Iguaçu (Avenida Araucária, 780 – Vila A)
23 e 24/8: Câmpus Curitiba (Rua João Negrão, 1285 – Rebouças)
22 a 24/8: Câmpus Palmas (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Trevo da CODAPAR)
26 a 31/8: Câmpus Paranaguá (Rua Antônio Carlos Rodrigues, 453 – Bairro Porto Seguro)
27 e 28/8: Câmpus Cascavel (Avenida das Pombas – Bairro Floresta)
30/8: Câmpus Umuarama (Rodovia PR 323, Km 310 – Parque Industrial)

Feira de produtos inovadores integra programação em diversos câmpus

Nos câmpus de Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Telêmaco Borba e Umuarama, a programação da Mostra de Cursos é enriquecida pela I Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH). A Feira é um espaço de apresentação e exposição de protótipos e produtos inovadores desenvolvidos pelos estudantes e professores dos câmpus. Os melhores trabalhos de cada unidade serão apresentados no II Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação (SEPIN) do IFPR, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, em Paranaguá.

A cobertura completa da Mostra de Cursos 2013 pode ser acompanhada no hotsite www.ifpr.edu.br/mostra. Além de informações sobre a programação e o andamento do evento em cada câmpus, o endereço traz também galeria de fotos de edições anteriores, o Guia de Cursos 2014 e muito mais.