Câmpus Foz do Iguaçu inaugura Laboratório de Recursos Naturais – Instituto Federal do Paraná

Campus Foz do Iguaçú

Câmpus Foz do Iguaçu inaugura Laboratório de Recursos Naturais

Foi inaugurado nesta sexta-feira (24) o Laboratório de Recursos Naturais do Câmpus Foz do Iguaçu, que atenderá à demanda de cerca de 200 estudantes dos Cursos Técnicos da instituição, além de servir, também, ao público externo, em especial aos participantes dos Projetos de Extensão do câmpus. Com área total de 748 metros quadrados, o Laboratório atenderá, principalmente, às demandas dos cursos técnicos em Aquicultura e Cozinha e permitirá que estudantes de Hidrologia e Edificações também realizem algumas práticas.

O local abrigará um miniauditório, aquário, cozinha, além de diversos laboratórios menores, que atendem às especificidades das diferentes áreas de estudo de cada curso técnico, como o Laboratório Fábrica de Ração, o Laboratório de Reprodução de Organismos Aquáticos, o Laboratório de Desempenho Zootécnico e o Laboratório de Qualidade de Água.

O investimento do Governo Federal foi de aproximadamente R$ 800 mil. O laboratório entra em funcionamento já no primeiro semestre letivo.

Para o Diretor-Geral do Câmpus Foz do Iguaçu, o Laboratório de Recursos Naturais é um marco na história da instituição. “As atividades práticas são a essência do ensino técnico e o laboratório vai dar condições para que elas sejam realizadas. É um salto de qualidade em nossas ações educativas”, afirma. Além de contribuir para a oferta de um ensino de qualidade, o novo laboratório poderá trazer benefícios para a comunidade externa atendida em Projetos de Extensão e, futuramente, nos cursos do Pronatec. “Isso vai melhorar a qualidade de vida da população da região”, complementa Eckstein.

Participaram da solenidade de inauguração do Laboratório o reitor do IFPR, Prof. Irineu Mário Colombo, o Pró-Reitor de Administração, Gilmar Ferreira, o deputado estadual Fernando Lucio Giacobo, além do Vice-Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, do Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Edilio Dall’Agnol e do Coordenador Nacional de Política de Pesca e Aquicultura da SETEC/MEC, Prof. Edimar Almeida de Moraes.