Câmpus Jacarezinho comemora dois anos de existência – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Jacarezinho comemora dois anos de existência

Mais uma unidade do IFPR completou dois anos de atendimento à comunidade paranaense. É o Câmpus Jacarezinho, que atualmente oferece quatro cursos técnicos e atende cerca de 500 estudantes.

Desde sua implantação, o câmpus vem passando por um processo de amadurecimento, tanto no aspecto pedagógico como em sua estrutura física. Atualmente, a instituição oferece três cursos concomitantes ao Ensino Médio: Eletromecânica, Informática e Alimentos. Na modalidade subsequente, o câmpus atua com o recente curso técnico em Arte Dramática, iniciado em 2012, e com os cursos de Eletromecânica, Informática e Alimentos. A formatura das primeiras turmas da instituição devem acontecer no segundo semestre deste ano.

Entre as várias conquistas para o ano de 2012, destaca-se a construção de dois novos blocos, compostos por salas de aula e um moderno laboratório de Eletromecânica. Para o próximo ano, o Diretor Geral do câmpus, Gustavo Villani Serra, destaca a possibilidade de criação do primeiro curso de graduação. “Estamos avançando de forma rápida e com qualidade, através de investimentos para contratação de novos professores e a construção de novos espaços. Para 2013 as expectativas são ainda melhores “, destaca.

As atividades de comemoração dos dois anos do câmpus aconteceram durante toda a semana com a realização de atividades como: show de talentos do IF, campeonato de video game, abraço simbólico no prédio da escola, bolo comemorativo com a presença de autoridades e fanfarra municipal.

Com informações do Câmpus Jacarezinho