Câmpus Jacarezinho inaugura novos blocos didáticos – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Jacarezinho inaugura novos blocos didáticos

Na sexta-feira (17), o Câmpus Jacarezinho realizou a solenidade de inauguração de dois Blocos Didáticos que abrigarão os novos laboratórios e salas de aula da instituição. Com um total de 1011,44 m² de área construída, os prédios vão sediar laboratórios nas áreas de Eletrônica, Mecânica, Automação Industrial e Análise Sensorial e salas de aula e atenderão aos cursos técnicos em Eletromecânica, Alimentos e Arte Dramática. O investimento do governo federal na obra é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhões.

A solenidade teve início perto das 17h, no pátio do Câmpus Jacarezinho. Estiveram presentes o reitor do IFPR, professor Irineu Mario Colombo, o secretário de estado de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Jacarezinho, João Paulo L. Carretero, a chefe do Núcleo Regional de Ensino de Jacarezinho, Silvia Regina de Souza, o diretor geral do Câmpus Jacarezinho, professor Gustavo Villani Serra e demais professores e servidores, além de estudantes e integrantes do programa Mulheres Mil. A ex-prefeita de Jacarezinho, Tina Tonetti, tambem esteve presente, representando o deputado federal ngelo Vanhoni.

O diretor geral do câmpus afirmou aos presentes que a inauguração dos novos blocos é um sonho antigo do câmpus que se concretiza. “Em três anos de existência, conquistamos muitas coisas. Em 2010, eram confundidos com outras instituições de ensino. Hoje, são reconhecidos e respeitados pela comunidade de Jacarezinho”, explicou.

“É uma alegria estar inaugurando esta que era uma reivindicação antiga do Câmpus Jacarezinho”, revelou Colombo. O reitor do IFPR afirmou aos presentes que a principalidade de nossas atividades são os alunos e anunciou a construção de novos blocos de biblioteca, auditório e ginásio de esportes, sendo que este último já será licitado em 2013. “Nossos estudantes têm uma formação diferenciada já que ele é um profissional e também um cidadão”, complementou.

Formatura

A solenidade de inauguração dos novos blocos didáticos foi seguida pela solenidade de formatura dos cursos técnicos em Alimentos, Informática e Eletromecânica. Cerca de 50 estudantes colaram grau na ocasião.

Conheça os novos Blocos

O Bloco de Salas de aula tem 450,17 m² distribuídos em dois pavimentos. A estrutura abriga seis salas de aula, uma sala de apoio e banheiros. Já o Bloco de Laboratórios de Ensino Técnico acomoda o Laboratório de Eletromecâmica. O espaço, de 561,27 m², está divido em quatro salas de laboratórios técnicos, escritório e banheiros.

As obras têm como objetivo a reestruturação do câmpus, adequando a estrutura já existente ao previsto no Plano Diretor dos Câmpus do IFPR – documento que estabelece o planejamento estrutural para todas as novas unidades do Instituto, com foco na excelência das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.