Campus Jaguariaíva dá início ao projeto “Qualidade de vida por meio da ginástica laboral” – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Campus Jaguariaíva dá início ao projeto “Qualidade de vida por meio da ginástica laboral”

Publicado em

Copiado!

No dia 29 de março, no Campus Jaguariaíva, tiveram início as ações do projeto “Qualidade de vida por meio da ginástica laboral”, o qual visa proporcionar, aos servidores, terceirizados e alunos, uma melhor utilização de sua capacidade funcional.As atividades são realizadas por meio de exercícios de alongamento e dinâmicas de recreação, buscando prevenir lesões ocupacionais, melhorar o condicionamento físico, reduzir a fadiga, combater as tensões, melhorar a autoestima, aumentar a produtividade e melhorar a saúde e o clima psicossocial.

“Sempre pensei em fazer um projeto beneficiando o bem-estar dos servidores, alunos e terceirizados. Com seu início, vimos que essa primeira atividade foi bem produtiva. Os participantes saíram daqui mais felizes; isso é gratificante”, pontua Aline Renée dos Santos, Diretora-Geral do Campus Jaguariaíva.

O projeto, idealizado por Aline, coordenado pela professora Tarcila Bueno e colocado em prática pelo professor voluntário Márcio Cristiano da Silva, de Educação Física, surgiu a partir de relatos de servidores que se queixavam de dores musculares ocasionadas pelo longo período de trabalho sentados à frente do computador ou em mesas de reunião. Assim, com o pensamento de realizar uma gestão diferenciada, buscando sempre o bem-estar e a felicidade da comunidade acadêmica, a diretora Aline e sua equipe deram início ao “Qualidade de vida por meio da ginástica laboral”.

“Pensamos que o projeto vai ser permanente; não temos intenção de pará-lo. Vou acompanhar de perto para ver como as pessoas estão se sentindo. Por meio de questionários de autoavaliação, saberemos se as atividades estão trazendo benefícios e prazer aos participantes”, explica Aline. “O trabalho com qualidade é muito mais produtivo e eficiente. Acredito que o Instituto precise investir cada vez mais na qualidade de vida dos profissionais”, finaliza.

As atividades são realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 16h às 16h40.

Topo