Campus Jaguariaíva tem mestrado aprovado pela Capes – Instituto Federal do Paraná

MESTRADO

Campus Jaguariaíva tem mestrado aprovado pela Capes

A proposta do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (ProfGeo) do Campus Jaguariaíva do IFPR, foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final foi publicado pela Capes nesta sexta-feira (20). A primeira a oferta de vagas será lançada em 2024.

O Mestrado Profissional em Ensino da Geografia tem por objetivo proporcionar a formação continuada de professores da Educação Básica, com formação em Geografia (Pedagogia – fundamental I), que estejam em docência nas redes públicas e particulares no componente curricular Geografia.

O ProfGeo tem por finalidade promover e consolidar práticas pautadas na dialogicidade entre os educadores e suas comunidades, quais sejam: profissionais do ensino de Geografia dos diferentes sistemas de ensino (universidades, escolas estaduais, escolas municipais e escolas particulares) e pessoas do campo e da cidade, como possibilidade de formação contínua e permanente, problematizando o contexto e a conjuntura escolar e o processo ensino-aprendizagem em Geografia e em áreas afim, desenvolvendo uma postura crítica frente ao conhecimento, à ciência, à docência e ao próprio mundo.

Confira o projeto pedagógico do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (ProfGeo).