Câmpus Londrina promove a I Semana da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Londrina promove a I Semana da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis

Entre os dias 28 e 31 de julho, a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (Sepae) do Câmpus Londrina do Instituto Federal do Paraná promoverá sua I Semana da Sepae.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação crítica dos estudantes, conscientes de seus direitos e responsabilidades, capazes de compreender a realidade social e atuar de acordo com os princípios democráticos.

O evento terá início às 8h de terça-feira (28), com um “Cine-Debate” no auditório do Instituto Politécnico de Londrina (Ipolon). No mesmo dia, no período da tarde, ocorrerá um simulado para as turmas de cursos técnicos de nível médio.

Durante a semana, estão previstas mesas-redondas, oficinais e palestras, além de outras atividades, como um show de talentos a ser realizado no dia encerramento do evento. No dia 29, por exemplo, ocorrerá a mesa-redonda “Vida virtual: relacionamento, segurança e aprendizagem na internet”, com os convidados Carlos Eduardo Gonçalves, Francine Matias de Paula e Andrea Baluce. Já na manhã do dia 30, será ministrada a palestra “Manejo da indisciplina em sala de aula”. Confira a programação completa aqui.

Principais objetivos do evento

A I Semana da Sepae do Câmpus Londrina possui os seguintes objetivos principais:

– abordar temas transversais dos parâmetros curriculares nacionais;
– contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e responsabilidades, capazes de compreender a realidade social e atuar de acordo com os princípios democráticos;
– promover o acesso à arte e à cultura;
– propiciar o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.

Confira a comissão organizadora do evento:

Carlos Eduardo de Souza Gonçalves – Psicólogo
Elisabete Cristina Pereira Eches – Pedagoga