Campus Palmas oferta 60 vagas em curso gratuito preparatório – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas oferta 60 vagas em curso gratuito preparatório

O Campus Palmas está ofertando 60 vagas em curso gratuito preparatório para o Enem e para o Processo Seletivo do IFPR, destinado a estudantes de escolas públicas, de cursos técnicos do Instituto e comunidade externa. As inscrições ocorrem no dia 18 de agosto. Os participantes devem estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

O curso, que faz parte de um projeto de extensão do Campus Palmas chamado IF-Conduz, trata-se de parceria do campus com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. Para estudantes de escolas públicas, será concedido transporte gratuito, além de material didático desenvolvido pelos professores do projeto para todos os participantes do curso.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no dia 18 de agosto de 2016, das 14 às 19h30 na Sala C15 do Campus Palmas (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto s/nº, PRT-280, Trevo da Codapar, Palmas – PR). A seleção acontecerá por meio de sorteio público entre os participantes, e será realizada no próprio dia 18 de agosto, às 20h30.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de agosto, na página virtual do Campus Palmas e também em edital afixado no mural ao lado da sala C15 do campus.

As aulas ocorrerão entre os dias 29 de agosto e 20 de outubro de 2016, das 19h30 às 23h05, no Campus Palmas do IFPR.

Demais informações sobre o curso preparatório para o Enem podem ser encontradas na página virtual da unidade.