Campus Palmas realiza audiência pública nesta quarta-feira – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas realiza audiência pública nesta quarta-feira

Acontece hoje, às 15h, a primeira Audiência Pública do Campus de Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Será um grande encontro entre o campus e a comunidade local para debater os cursos, projetos de ensino, pesquisa e extensão da unidade, além de definir qual a atuação do Instituto na cidade. Segundo a diretora do Campus, professora Zita Castro Machado, essa discussão faz parte da implantação de uma nova estrutura.

“Consultamos a comunidade várias vezes e elaboramos uma proposta de acordo com as sugestões apresentadas”. A diretora comenta que o debate caminha bem graças ao apoio da população. “A comunidade local está ajudando bastante com ideias de cursos e participação ativa no processo”. Com o levantamento das demandas, será analisada a viabilidade de acordo com o número de vagas disponíveis, formação dos professores e aprovação do reitor, professor Alipio Leal.

O Campus de Palmas foi criado através da federalização do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste (Unics), em 17 de março deste ano. Segundo o acordo previsto naquela ocasião os 1.300 estudantes matriculados no Unics foram transferidos para o IFPR e têm direito à conclusão dos cursos. Agora, o campus precisa definir se alguns dos 15 cursos ofertados pelo Unics serão mantidos pelo IFPR.

O Unics oferecia os cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Farmácia, Letras, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação e Tecnologia Agroflorestal.

Estrutura
Localizado na região central de Palmas, o Campus tem 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares. A instituição possui biblioteca, 20 laboratórios, ginásio poliesportivo, centro de ginástica olímpica e piscina aquecida. Para aquisição desta estrutura, o Governo do Estado ofereceu contrapartida de R$ 14 milhões.

Audiência Pública do Campus Palmas
Local: Auditório do Campus do Instituto de Educação, Ciência e Tercnologia, campus de Palmas IFPR