Câmpus Paranaguá contrata professor substituto na área da História – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Paranaguá contrata professor substituto na área da História

Estão abertas, entre os dias 18 e 25 de julho de 2013, as inscrições para o processo seletivo que visa preencher uma vaga de professor substituto na área da História no Câmpus Paranaguá. As inscrições devem ser feitas na seção de Gestão de Pessoas do câmpus e têm o valor de R$ 27 reais. Estão aptos a candidatar-se aqueles que tenham, minimamente, graduação em História, com licenciatura plena em História e pós- graduação na área de Ciências humanas e afins ou Educação. A remuneração pode variar de R$ 2714,89 a R$ 4.649,65 – de acordo com a titulação acadêmica do aprovado, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para realização da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
a) requerimento de inscrição, disponível no protocolo do Câmpus Paranaguá, no qual o candidato declare estar ciente do contido neste Edital, na Lei 8.745/93 e demais alterações e na Lei 11.892/2008;
b) cópia de documento oficial de identidade;
c) cópia do(s) diploma(s) de escolaridade(s) exigido(s), devidamente registrado no órgão competente;
d) cópia do comprovante de cumprimento das obrigações eleitorais, que pode ser obtida no endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral: https://www.tse.jus.br;
e) cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares;
f) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 27,00 (vinte e sete reais). A guia de recolhimento da taxa de inscrição deverá ser obtida no endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp ou no Protocolo do Câmpus.
g) Uma cópia do currículo lattes, acompanhado dos respectivos comprovantes;

Da prova didática

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, constituídas de prova didática e análise de currículo. A prova didática versará sobre ponto que será sorteado com 24 horas de antecedência da realização da prova, no dia 05 de agosto. A prova será realizada a partir das 09h, no dia 06. A Prova Didática será realizada em sessão aberta ao público, exceto aos candidatos concorrentes para a mesma área de conhecimento, e consistirá de uma aula com duração de 50 minutos.

Outras informações estão disponíveis no Edital nº 102/2013 ou na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, no site do IFPR.