Campus Paranaguá inaugura novo bloco nesta terça-feira – Instituto Federal do Paraná

CAMPUS PARANAGUÁ

Campus Paranaguá inaugura novo bloco nesta terça-feira

Será inaugurado nesta terça-feira (31) o Bloco 2 do Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A solenidade começa às 10h e será realizada na Rua Antônio Carlos Rodrigues, 453, Bairro Moradias Porto Seguro. A inauguração marca o aniversário do campus, que completa dois anos de fundação neste mês de agosto. O novo prédio tem cerca de 2600 m² e conta com 14 salas de aula; cinco laboratórios de informática; laboratórios de física, química e biologia; sala para docentes; seis banheiros coletivos; duas salas de infra-estrutura (CPD) e rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais.

Em Paranaguá, o IFPR oferece cursos técnicos de Aquicultura, Informática e Logística integrados ao ensino médio. Na modalidade subseqüente (pós-médio), há os cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática e técnico em Mecânica. O curso técnico em Eletromecânica é oferecido na modalidade de ensino para Jovens e Adultos (Proeja).

Para 2011, ainda há a previsão de abertura de novos cursos:  Agroecologia (subsequente – convênio); Gestão em Meio Ambiente (especialização); Gestão em Portos (subsequente); Guia de Turismo (subsequente – parceria); Licenciatura em Física (Graduação); Pesca (Proeja-Fic-Convênio); Tecnólogo em Manutenção Industrial (Graduação).

Sobre o IFPR:
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública e gratuita de Educação Profissionalizante. Ele foi criado pela lei 11.892/08, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Atualmente o Instituto Federal do Paraná conta com 14 unidades em funcionamento nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Umuarama, Paranavaí, Telêmaco Borba, Jacarezinho, Palmas, Londrina, Campo Largo, Cascavel, Irati, Ivaiporã e Assis Chateaubriand. Além dessas, outras três cidades buscam conquistar um campus: Jaguariaíva, Coronel Vivida e Pitanga.

Inauguração do Bloco 2 do IFPR
LOCAL:  Rua Antônio Carlos Rodrigues, 453, Bairro Moradias Porto Seguro. Paranaguá
HORÁRIO: 10h