Campus Pinhais do IFPR discute assédio, racismo e outros tipos de violência em atividade com servidores – Instituto Federal do Paraná

Neabi

*Foi realizado na última sexta-feira (14), no Campus Pinhais do Instituto Federal do Paraná, um encontro para discutir os casos de violências diversas, como o racismo e o assédio e suas implicações jurídicas dentro do ambiente escolar.

O evento foi organizado pela Prof. Magda Luiza Mascarello, do Campus Pinhais, coordenadora no NEABI, para contribuição da construção de protocolos de denúncias e encaminhamentos em casos de racismo, bullying e outros tipos de violências e discriminações vivenciadas no cotidiano do Campus.

A atividade foi promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) e pelo Comitê Local de Greve do IFPR Campus Pinhais e contou com a presença da comunidade acadêmica do IFPR Pinhais, com pais e estudantes, com a comunidade externa, com a Procuradora Titular junto ao IFPR, Drª Carliane Carvalho, o Procurador Substituto, Dr Alber Salzedas, com o Ouvidor Titular do IFPR, Danniel Chagas, a Ouvidora Substituta, Simone Block e com o Chefe da Seção de Procedimentos Disciplinares, Sandro Romanelli.

Simone Block assume cargo de Ouvidora Substituta

A servidora Simone Block assumirá a posição de Ouvidora Substituta do Instituto Federal do Paraná nas eventuais ausências do Ouvidor Titular, Danniel Chagas. Para o Reitor do IFPR, Professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, a ocupação do cargo pela sevidora demonstra os esforços constantes na busca pela equidade de gênero: A entrada de uma servidora na condição de substituta é uma grande conquista e um pleito apresentado pelas servidoras, inclusive na reunião do Consup, principalmente para atender e encaminhar situações que envolvem assédio e violência de gênero, diz.

(*Com informações do Campus Pinhais do IFPR)