Campus Pinhais promove 2ª Semana Cultural; abertura será na segunda-feira – Instituto Federal do Paraná

Campus Pinhais promove 2ª Semana Cultural; abertura será na segunda-feira

O Campus Pinhais promove, de 16 a 20 de maio, sua 2ª Semana Cultural, que tem por objetivo criar espaços de imersão artística dentro do Instituto Federal do Paraná. Aberto ao público, o evento terá oficinas, mesas-redondas e apresentações artísticas.

A solenidade de abertura está marcada para as 9h do dia 16 de maio de 2016, na sede do campus, na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, 1575 – Jardim Amélia – Pinhais/PR.

Segundo o coordenador do evento, professor Jefferson Araujo Moraes,  a ideia é oferecer momentos de criação, fruição e contextualização, desenvolvendo e sensibilizando olhares estéticos críticos, nos quais todos os estudantes do campus e também a comunidade possam participar.

“Teremos, na abertura, a apresentação do espetáculo teatral Renatal, produção do Campus Pinhais; doze oficinas durante a semana, que vão de cinema a cultura argentina; faremos uma visita ao Museu Oscar Niemeyer e ainda assistiremos ao ‘Show de Talentos IF Got a Talent‘, promovido pelo Grêmio Estudantil”, conta.

Na segunda-feira à tarde, haverá uma mesa-redonda com o tema “Produção de Arte em espaços não convencionais: Comunidades”, que terá a participação do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do diretor de Cultura do município de Pinhais, Laercio Sobral, e do professor Cleber Pereira, com mediação do professor Igor Vitorino.

Esta é a segunda edição da Semana Cultural e, segundo o professor Jefferson Araujo Moraes, ela traz consigo um desafio e uma evolução, tendo em vista que terá de atender ao dobro de alunos, devido ao crescimento e estruturação da unidade.

“Refletir o mundo através da arte é uma tarefa fundamental para sensibilizar os estudantes na sua vida, por isso organizamos o evento pensando neles, na sua participação ativa: acreditamos que a arte é transformadora, e a semana Cultural é um reflexo disso”, explica.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (41) 3375-4975 ou pelo site https://pinhais.ifpr.edu.br/