Campus Pinhais realiza I Semana de Intercâmbio – Instituto Federal do Paraná

Campus Pinhais realiza I Semana de Intercâmbio

O Campus Pinhais está realizando sua I Semana de Intercâmbio. O evento tem como objetivo divulgar a cultura dos países de língua inglesa, espanhola e, claro, portuguesa, em alusão às três línguas em que são ministradas disciplinas no campus trilíngue do IFPR.

Os estudantes dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Informática realizaram apresentações sobre a cultura e os costumes de países de língua inglesa, espanhola e portuguesa. A programação também contou com palestrantes que fizeram relatos de experiências no exterior, oportunidades de intercâmbio e “América Latina: integração, línguas e intercâmbio”, ministrada pela doutoranda Jorgelina Tallei, da Universidade Da Integração Latino Americana (Unila).

Os estudantes também prepararam apresentações culturais, com um cover show e apresentações teatrais em inglês e espanhol, com uma cena de Romeo and Juliet (Willian Shakespeare) e La Celestina (Fernando de Rojas).

A programação, que teve início na quarta-feira (7), termina hoje às 18h, com uma Festa de Halloween.]]>