Campus Pinhais recebe o 56º Congresso da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas – Instituto Federal do Paraná

campus pinhais

Entre os dias 4 e 7 de julho o Campus Pinhais do IFPR recebeu o 56⁰ Congresso da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (CONUPES). O evento reuniu jovens de diferentes cidades, de colégios públicos, privados, federais e estaduais para debater a Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná.

Os debates envolveram temas de acesso à cidade, combate às opressões, ensino técnico, a militarização das escolas, o novo ensino médio e o protagonismo jovem em instâncias institucionais e políticas.

Durante o evento, aconteceu a apresentação das chapas e eleição da nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES). A estudante Vitória Bonfim, de Colombo, foi eleita à presidência da UPES pelo período de 2024 a 2026.

Ao final do evento, foram reunidos todos os documentos construídos ao longo dos debates, que servem como orientação para os rumos da entidade.