Campus Telêmaco Borba promove Semana de Ambientação e Aulas do Projeto de Nivelamento começam em Ivaiporã – Instituto Federal do Paraná

Entre 29 e 31 de março o Campus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou a Semana de Ambientação com o objetivo de dar as boas-vindas aos 160 alunos dos cursos Técnicos em Informática, Florestas, Programação de Jogos Digitais e Eletromecânica.

O professor Vicente Sandeski e a professora Karina Mello Bonilaure fizeram um trabalho com foco na integração do aluno com a instituição, motivação, ética e desenvolvimento pessoal. Os alunos envolveram-se em discussões sobre temas ligados ao aspecto acadêmico e profissional, participaram de dinâmicas de grupo e puderam conhecer mais a respeito da instituição da qual agora fazem parte.

As aulas do Projeto de Nivelamento da Extensão Vale do Ivaí – Ivaiporã tiveram início dia 29 de marco, com abertura realizada pelo professor Renato Nascimento, diretor da unidade.

Cerca de 50 alunos dos cursos de Eletrotécnica e Agroecologia foram motivados a fazer parte do projeto. O trabalho, com duração de mais de 200 horas de aulas, tem como objetivos:  consolidar os conteúdos básicos, rever conceitos fundamentais e preparar a base para os estudos dos cursos técnicos. Essa fase de estudos iniciais será estendida ate o começo das aulas com as disciplinas técnicas.