Campus Telêmaco Borba Sedia Jornada de Orientação Técnica do Tribunal de Contas do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2010, o Instituto Federal do Paraná, Campus Telêmaco Borba, sediou a Jornada de Orientação Técnica, promovida pela Diretoria de Contas Municipais, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

A Jornada de Orientação Técnica realizada pela Escola de Gestão Pública (EPG), teve como público alvo gestores e técnicos da administração pública municipal, executivo e legislativo, visando proporcionar aos jurisdicionados uma visão atualizada sobre temas que interferem diretamente na atuação do gestor e do servidor público municipal.

O evento em Telêmaco Borba teve a participação de Gestores e técnicos das Prefeituras e Câmaras, representando diversos municípios do Estado do Paraná. Durante a jornada, os palestrantes abordaram diversos temas dentre eles: Licitações e Contratos Administrativos; Alterações da Lei de Licitações; Os Instrumentos de Planejamento na Ótica do SIM-AM; A Contabilidade Pública Rumo a Conversão às Normas Internacionais e o PCA 2009 – Panorama da Análise e Dados Estatísticos e sua Transição do Processo Físico Para o Virtual; A contabilidade Pública Rumo à Conversão Para as Normas Internacionais, Alteração da Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Fases Interna e Externa foram outros temas abordados no evento.