ATLETAS GARANTEM VAGAS PARA FASE MACRORREGIONAL DO JEPS – Campus Capanema

ATLETAS GARANTEM VAGAS PARA FASE MACRORREGIONAL DO JEPS

Delegação do Campus Capanema momentos antes da abertura oficial da Fase Regional dos JEPS.

Com as conquistas do mês de março na Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, entre os dias 19 e 24 de maio, nossas equipes classificadas participaram de novas competições, na Fase Regional, com escolas de outros municípios do núcleo regional de Francisco Beltrão, ocasião que logramos êxito em garantir vagas para a fase Macrorregional dos JEPS.

As modalidades que marcaram presença nas competições foram de: futsal feminino, voleibol masculino, atletismo masculino, tênis de mesa e xadrez feminino e masculino. As equipes classificadas em primeiro lugar e competidores individuais ou em dupla classificados até o segundo lugar, garantem vaga para as próximas fase. Além disso, no dia 25, aconteceu a seletiva municipal para a seleção de atletas no vôlei de areia feminino e masculino, que dão uma passe direto para a fase Macrorregional também.

Felizmente, nesta edição, nossos atletas conquistaram 2 vagas para tênis de mesa individual e 1 para a dupla masculina; 1 vaga para xadrez rápido masculino; 1 vaga para a equipe de vôlei de areia feminino; e 1 vaga para o time de voleibol masculino – cujos meninos tiveram a oportunidade de entrar em contato, ainda maior, com o “espírito de equipe”, quando em um dos jogos, contra o município de Marmeleiro, conseguiram virar o set que até então estava 23 a 15, demonstrando a importância da dedicação, garra e confiança para continuar apesar do cenário atual, acreditando esperançosamente que é possível atingir os objetivos. Nas outras modalidades, a experiência dessas competições serve de aprendizado, combustível e inspiração para as próximas que hão de vir!

Você pode conferir a composição das equipes e resultados no quadro abaixo:

Na última quarta-feira (24), pela manhã, antes do início das aulas, os discentes foram reunidos na Biblioteca do Campus para parabenizar e reconhecer os colegas competidores. Tal momento foi conduzido pela técnica das equipes e professora de Educação Física, Ma. Elize Bertella, auxiliada pela docente Ma. Sara R. S. de Pontes e a Técnica em Assuntos Educacionais Alexsandra A. Potulski, que fazem parte e representavam a Comissão Esportiva do Campus.

Os integrantes das equipes foram chamados para ir frente ao público para serem aplaudidos e receberem os parabéns pelos esforços empreendidos. Os discentes também foram elogiados por seus bons comportamentos durante os jogos, sendo reforçado a necessidade de seguirem sendo exemplares, levando em consideração o compromisso que é ser um atleta na escola, estando com as atividades e trabalhos em dia, comparecendo as aulas e treinamentos regularmente, respeitando os demais colegas e educadores e cuidando da saúde física e mental. Afinal, as competições deste ano não param por aqui.

A próxima fase dos JEPS acontecerá entre os dias 07 e 11 do mês de junho no município de Pato Branco. Além disso, estão previstos para acontecer, no decorrer do segundo semestre, os Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR), que são as competições entre os campi do IFPR, em que os alunos do nível médio de até 19 anos podem participar e são selecionados atletas para as competições dos Jogos do Instituto Federal do Paraná da Região Sul (JIFSul) e, na sequência, para os Jogos das Instituições Federais Nacional. Ou seja, preparem-se alunos e alunas, tem muito suor ainda para escorrer e medalhas para conquistar!

Clique nas imagens para ampliá-las.

Você pode conferir mais fotografias em nosso Facebook e Instagram.

Texto e imagens: Comissão Esportiva do Campus Capanema.